Durante a Sessão Ordinária itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizada em Pocinhos, o presidente da Casa, deputado estadual Adriano Galdino, fez uma declaração descontraída ao mencionar os parlamentares que demonstram interesse em disputar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).
Em tom de brincadeira, Galdino destacou o nome do deputado Doutor Tacano, médico, representante do Sertão paraibano e filiado ao União Brasil, que busca a reeleição, mas que, segundo o presidente, também estaria mirando outros espaços.
“Doutor Taciano é médico, é do Sertão Paraibano, ele é da União Brasil e candidato à reeleição, mas ele também é candidato a um monte de coisa, inclusive a ser conselheiro do Tribunal de Contas. Não sei se ele vai conseguir a façanha, porque é um cargo muito cobiçado, porque eu também estou de olho nele, mas vamos para a luta. E Branco Mendes também, aqui também, três, Tovar também quatro, então é muita gente querendo”, disse.
Além dos nomes citados por Galdino, outros parlamentares também aparecem na disputa ou em especulações. O deputado Tião Gomes já manifestou há tempos o desejo de ocupar uma cadeira na Corte de Contas. Há ainda rumores de que os deputados Hervázio Bezerra e Michel Henrique também estejam de olho na vaga.
PB Agora


