O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (União Brasil) participou hoje (15) da solenidade de posse do professor Camilo Allyson Simões de Farias como novo reitor da Universidade Federal de Campina Grande
(UFCG).
A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos Rosa Tânia Barbosa de Menezes e contou com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e de importantes parceiros da gestão municipal, como o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Bruno fez as palavras de boas-vindas na solenidade e destacou a relação estratégica entre a Prefeitura e a UFCG, que tem sido fundamental para a execução de grandes obras na cidade.
“A UFCG lidera muitos dos processos de inovação, de evolução, de disrupção na vida como um todo, seja a partir de tecnologias, seja a partir de estudos, de pesquisas de extensão, dos serviços que presta. Nós, da nossa parte, temos uma relação muito profunda com a UFCG em diversos aspectos, mas, sobretudo, usando as boas mentes que a UFCG tem”, afirmou o prefeito.
Ele revelou que diversos projetos estruturantes da cidade contam com a participação direta da universidade, a exemplo do Parque Evaldo Cruz, da Avenida Félix Araújo e da Avenida Plínio Lemos.
“Diversas das nossas grandes obras têm a participação da UFCG, de professores da universidade, de alunos, de instituições que fazem parte ou que também são ligadas aqui, como a ATECEL, que tem um braço vinculado à universidade”, destacou Bruno.
Ao elogiar o novo reitor, Bruno ressaltou as qualidades pessoais de Camilo Farias e sua relação com a cidade.
“Camilo é uma pessoa que tem uma relação muito profunda com a própria cidade. Para além da vida acadêmica, Camilo tem relações pessoais com a cidade inteira, sempre de uma forma muito educada, sempre muito centrado, muito ponderado. Isso aproxima, isso estreita as relações para que o poder público, a iniciativa privada, criem essa ponte, esse laço com a vida acadêmica”, declarou o prefeito, desejando sucesso à nova gestão da UFCG.
Redação com Assessoria


