Em visita à Paraíba nesta sexta-feira (5), o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, reforçou a necessidade de ações integradas entre as diferentes esferas de governos para enfrentar a violência contra as mulheres. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o representante do Governo Federal afirmou que problema é profundo, recorrente e exige respostas coordenadas em todo o país.
“Eu quero dizer que o Governo Federal, juntamente com os governos estaduais, não tem poupado esforços para nós superarmos essa verdadeira patologia social de agressão contra as mulheres. Eu penso que a questão da violência contra a mulher, assim como a questão do racismo, são questões estruturais”, afirmou o ministro, ao destacar que o enfrentamento deve ser contínuo e articulado.
Durante a agenda, o governador João Azevêdo (PSB) também apresentou iniciativas da Paraíba voltadas para a proteção da população feminina.
“Programas como a Patrulha Maria da Penha, em que nós temos praticamente 5 mil mulheres protegidas, temos diversas salas de acolhimento com centros de referência espalhados pela Paraíba. Estamos ampliando mais 20 centros de acolhimento, através do programa Antes Que Aconteça, comandado pela senadora Daniella Ribeiro”, destacou.
As falas foram feitas durante a entrega de novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Nesta sexta-feira, Lewandowski também recebeu o Título de Cidadão Paraibano da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através de uma propositura do presidente do poder legislativo paraibano, Adriano Galdino (Republicanos).
PB Agora


