O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do Partido dos Trabalhadores, em Brasília. O partido, segundo o Petista, não pretende decidir ainda este com quem irá aliar-se rumo às eleições de 2026.
Cartaxo disse que o encontro na Capital federal serviu para que o PT pudesse iniciar as avalições e os estudos sobre as eleições de 2026 tanto a nível de Brasil quanto a particularidade de cada estado.
De acordo com Luciano Cartaxo, assim como em outros estados, a Paraíba, até o momento, tem apresentado duas pré-candidaturas que garantem apoiar o projeto de reeleição do presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, referindo-se aos nomes de Lucas Ribeiro, pré-candidato pelo PP e Cícero Lucena, disputado pelo MDB. Mesmo diante deste cenário, o petista revelou que a sigla ainda não irá bater o martelo ainda este sobre com quem vai marchar.
“A orientação da direção nacional é a gente maturar um pouco mais isso, fazer uma avaliação mais tranquila a partir do próximo ano. Portanto, não teremos nenhuma decisão do PT em relação a qual candidato a gente vai estar aliado na Paraíba. Para esse ano não tem essa perspectiva”, cravou Cartaxo.
Entretanto, o ex-prefeito de João Pessoa garantiu que mesmo que existam na Paraíba dois palanques para receber o presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores fará sim a sua aliança com um dos grupos rumo às eleições de 2026.
“Logicamente, dois palanques na Paraíba de apoio a Lula, mas o PT, no Estado, vai ter que se posicionar. Se vai ficar no palanque A ou no palanque B. Então, qualquer cenário vai ser discutido no início do próximo ano. E a gente estava ali que talvez em fevereiro a gente tenha essa posição. É uma possibilidade”, disse.
Entre o fim de março e o início de abril do ano que vem, o PT pretende realizar o Congresso Nacional da legenda onde, segundo o deputado estadual, não está descartada a possibilidade de apresentação do futuro programa de governo do presidente Lula rumo à reeleição.
A informação foi divulgada durante entrevista à Rádio Arapuan FM, na noite desta quinta-feira.
PB Agora


