O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa, Guga Pet (PP), com representantes da gestão municipal ganhou um novo capítulo nesa quinta-feira (4). Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar esclareceu detalhes da visita feita por uma comissão de vereadores à Bica e criticou a direção do parque por não responder às perguntas apresentadas durante a inspeção.
“A gente esteve lá com os amigos vereadores, fizemos indagações e diversas perguntas, mas nenhuma foi respondida, porque me disseram que vai ser por requerimento, para que possa ser respondido”, afirmou Guga, destacando a frustração diante da falta de retorno imediato.
Entre as questões levantadas, o ativista disse que algumas dúvidas simples não conseguiram ser esclarecidas pelos representantes do parque. “Eu quero só deixar essa pergunta no ar. Quantos funcionários existiam no domingo na Bica? Isso é difícil da Secretaria responder? Eu perguntei e disseram que não sabiam. Isso aí é o que a população quer saber”, declarou.
Na oportunidade, Guga Pet ainda reforçou que pretende acompanhar o caso até a conclusão das apurações e que continuará cobrando transparência da gestão municipal. “A gente não vai se calar e a gente não vai deixar de ser vigilante. Vamos estar vendo esse caso até que termine toda a apuração”, completou.
A troca de acusações públicas entre o vereador e representantes da gestão municipal ganhou força no início da semana, após o acidente que resultou na morte de um jovem que invadiu a jaula da leoa, no Parque Arruda Câmara, no último domingo.
Nos últimos dias, Guga e secretário municipal de Meio Ambiente, Wellison Silveira, trocaram diversas acusações públicas através dos veículos de comunicação da capital.
PB Agora


