Começa nesta quinta-feira (4) o “Grão Fino”, evento promovido pelos cursos de Jornalismo, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), e Arte e Mídia, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O evento conta com exposição de fotografias e várias atividades relacionadas a área, como oficinas e debates, em Campina Grande.
A abertura do evento acontece às 19h, no Auditório do Centro de Humanidades da UFCG, com um debate sobre “Fotografia Autoral”, com a participação de Danielly Inô, fotógrafa e professora da Faculdade de Linguística, Letras e Artes (Falla), Gabriel Ferreira, fotógrafo documental e Wellington Jan, fotógrafo com atuação nas áreas de moda e design.
A programação seque nesta sexta-feira (05) Museu de Artes Popular da Paraíba (MAP), às 19h vai acontecer o lançamento do livro “Suíte Master quarto de empregada”, de José Afonso Junior, fotógrafo, pesquisador e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também vai acontecer o debate sobre Mercado em Fotografia na Paraíba, com os fotógrafos Leydson Jackson, Nayra Bezerra e Rayane Brito.
A programação inclui, ainda, duas exposições fotográficas. Danielly Inô assina “Percursos Poéticos”, reunindo imagens feitas durante viagens por diferentes países entre 2017 e 2019.
A Grão Fino é realizada pelo Grupo de Pesquisa e Desenvolvimento em Fotografia (GPDF), formado por professores e pesquisadores da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e do Departamento de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
O evento surgiu em 2007, mas somente mais de 10 anos depois, em 2018, voltou a ter um formato de realização fixa.
Redação


