Durante sessão plenária realizada ontem (3), em Brasília, o ministro paraibano do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo Filho, foi reeleito presidente da Corte. O ministro Jorge Oliveira também foi reeleito para o cargo de vice-presidente. O segundo mandato dos ministros terá início em 1º de janeiro de 2026.
Reeleito, Vital agradeceu pela aprovação unânime. “Com a graça de Deus e a confiança unânime de meus colegas Ministros, fui hoje reconduzido à Presidência do TCU para a gestão de 2026. É o reconhecimento de um modelo de trabalho pautado pela participação cidadã, pelo diálogo com instituições de todas as esferas do poder público e pela valorização dos servidores”, disse Vital por meio das suas redes sociais.
Assista:
A sessão de ontem foi presidida pelo ministro Benjamin Zymler e contou com a participação da procuradora-geral do Ministério Público junto ao TCU (MPTCU), Cristina Machado, os ministros Augusto Nardes, Aroldo Cedraz, Antonio Anastasia, Bruno Dantas, Vital do Rêgo, Jorge Oliveira, Jhonatan de Jesus e Walton Alencar Rodrigues, e os ministros- substitutos Augusto Cavalcanti e Weder de Oliveira.
Parabéns da ex-senadora – A mãe do ministro e ex-senadora Nilda Gondim também parabenizou o filho: “Meu filho, que orgulho! Que as bênçãos de Deus continue dando sabedoria, saúde e guiando o seus passos”, comentou.
Redação


