O primeiro suplente de deputado federal e representante do Podemos na Paraíba, Leonardo Gadelha, afirmou nesta terça-feira (3), que o deputado federal Romero Rodrigues possui capacidade política para disputar qualquer posição em uma chapa majoritária nas eleições de 2026.
A declaração foi feita durante o programa Debate Paraíba, na cidade de Sousa, e ocorre em meio as especulações sobre a possibilidade do ex-prefeito de Campina Grande ocupar a vaga de vice-governador na chapa encabelada pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).
“Esse tipo de especulação é mais do que natural. O Romero é um craque, que joga em todas as posições e os técnicos querem escalá-lo nas mais diversas funções. Ele tem capacidade para ser candidato a governador, tem capacidade para ser candidato a senador. Eventualmente, se compusesse uma chapa como vice, seria um vice de absoluto luxo, de altíssimo quilate”, afirmou.
Apesar das especulações, Leonardo reforçou que Romero tem repetido internamente sua intenção de buscar a reeleição como deputado federal.
“Como candidato a deputado federal, é o nosso grande puxador de votos. Então, embora eu ache natural que todos façam essa especulação, eu fico, nesse momento, com aquilo que ele tem me dito em caráter privado: que é candidato a deputado federal. Foi isso que ele externou junto à bancada em Brasília, à nossa direção nacional, a mim e ao companheiro Ruy Carneiro”, explicou.
Leonardo acrescentou que uma eventual mudança de rumo por parte de Romero não seria surpreendente, já que o parlamentar é constantemente sondado devido ao seu peso político.
“Se porventura houver qualquer tipo de mudança nesse seu projeto individual, a gente vê isso como absolutamente natural, porque ele é muito assediado, por conta do seu peso político, que é indiscutível”, ressaltou.
Mesmo diante das especulações, Romero Rodrigues tem repetido em diversas oportunidades que a sua prioridade é manter a sua pré-campanha para a renovação do mandato na Câmara Federal
PB Agora


