Fechar menu

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Romero articula apoios rumo à reeleição e descarta de vez hipótese de ser vice em 2026

    3 de dezembro de 2025

    “Não soou bem entre os parlamentares”, afirma Hervázio Bezerra sobre Republicanos comandar próximos dois biênios na ALPB

    3 de dezembro de 2025

    Pedro quer unir Efraim e Cícero para fortalecer oposição em 2026: “Importante essa conscientização”

    3 de dezembro de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Anunciar
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Agora PBAgora PB
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    Agora PBAgora PB
    Lar»Cidades»Veterinário aponta uso da morte na Bica por votos e diz que equipe está abalada: “maldade”
    Cidades

    Veterinário aponta uso da morte na Bica por votos e diz que equipe está abalada: “maldade”

    adminPor admin3 de dezembro de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura0 Visualizações
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Tumblr E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    Médico veterinário Thiago Nery – Foto: Reprodução/Vídeo

    O médico veterinário Thiago Nery apontou o uso político da morte de Gerson de Melo Machado, de 19 anos, que entrou no recinto da leoa Leona no Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, e morreu após ser atacado. Em vídeo (veja abaixo) divulgado no perfil da Bica no Instgram, Thiago disse que estão usando a tragédia para ganhar likes e votos em eleições futuras e que a equipe do zoológico está abalada. Segundo ele, é uma maldade que afeta ainda mais os profissionais que conhecem a leoa desde o nascimento e que a viram crescer no Parque.

    Thiago Nery chegou a mencionar como informações falsas poderiam dar lugar à divulgação de ações de pesquisas científicas desenvolvidas na Bica, como jabutis doadores de sangue e peçonha de cobras usada para tratar leishmaniose.

    “Eu poderia estar aqui falando sobre medicina preventiva em zoológico, sobre eventos pós-traumáticos em animais. Poderia mudar o foco e estar falando sobre a importância das pesquisas científicas desenvolvidas aqui no parque, como o uso de peçonha de cascavel no combate à leishmaniose canina, poderia falar sobre os nossos jabutis que são doadores de sangue para animais debilitados. Mas não. Infelizmente, a gente vem aqui porque algumas pessoas se utilizam de uma tragédia como essa, com uma vida que partiu e um animal traumatizado, para ganhar like, de repente para ganhar votos em futuras eleições”, criticou.

    Nery disse, mais uma vez, que Leona não será sacrificada.

    “Eu ter que vir a público para desmentir que algumas pessoas inventam que o animal vai ser sacrificado, depois elas criam a solução na cabeça delas sobre esse sacrifício e já já vão estar comemorando que deu certo a ilusão que eles criaram. Se vocês estão preocupados com Leona, e que bom que estejam, além da preocupação com ela, com os animais cativos aqui do Parque que estão sob cuidados humanos”, declarou, como acompanhou o ClickPB.

    O médico veterinário lembrou que há profissionais que acompanham Leona há muito tempo e que investem em estudos sobre os animais e questionou se faz sentido a população pensar que esses trabalhadores cogitariam maltratar um animal.

    “Eu tenho gente aqui que coloca comida para esse animal desde que ele nasceu, tenho gente aqui que todos os dias está colocando comida e limpando o recinto desse animal, que viu Leona crescer. Eu tenho gente uma equipe técnica que estuda há mais de cinco anos na sua graduação, com mestrado e pós-graduação, com atualizações, que vive o mundo de estudo de animal. Você acha que uma pessoa em sã consciência estuda uma vida toda para maltratar um animal?“, questionou.

    Thiago disse que a equipe técnica está extremamente abalada.

    “Eu tenho cuidadores de animais que viram cenas que jamais pensaram em ver. Eu tenho uma equipe que está abalada, mas que guardou a dor e o estresse no bolso para cuidar de Leona. Eu tenho uma equipe abalada com tudo o que está na internet. Eu ter que vir olhar meu cuidador de animal com o olho marejado perguntando se vamos sacrificar a leoa e o porquê vamos fazer isso. Isso é maldade”, lamentou.

    “Usar de uma tragédia dessa para inventar que vamos sacrificar a leoa é muita maldade. Estou pedindo uma trégua. Agora deixa eu cuidar da minha equipe e da leoa”, pediu o veterinário.

     

    ClickPB

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
    admin
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Ana Paula e Cajó reúnem população e abrem programação do Monteiro Natal de Luz

    3 de dezembro de 2025

    Secretaria de Infraestrutura realiza calçamento em dois becos e amplia ações de prevenção contra transtornos causados pelas chuvas em Monteiro

    2 de dezembro de 2025

    Monteiro Destaca-se em Simpósio Paraibano de Auditoria em Saúde

    2 de dezembro de 2025

    Montran intensifica recuperação da sinalização horizontal em Monteiro e reforça conscientização no trânsito

    2 de dezembro de 2025

    Prefeita Ana Paula solicita ao DNIT reforço na sinalização da BR-412/110 em Monteiro

    1 de dezembro de 2025

    Paralimpíadas Escolares: Paraíba conquista 118 medalhas e melhor rendimento das regiões Norte-Nordeste

    30 de novembro de 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Top Posts

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 202315.133 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 202315.028 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 202314.775 Visualizações
    Não perca

    Romero articula apoios rumo à reeleição e descarta de vez hipótese de ser vice em 2026

    3 de dezembro de 2025

    O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) segue consolidando apoios à sua pré-candidatura à reeleição e,…

    “Não soou bem entre os parlamentares”, afirma Hervázio Bezerra sobre Republicanos comandar próximos dois biênios na ALPB

    3 de dezembro de 2025

    Pedro quer unir Efraim e Cícero para fortalecer oposição em 2026: “Importante essa conscientização”

    3 de dezembro de 2025

    Prefeito de Aparecida declara apoio a Lucas Ribeiro e reforça base governista no Sertão

    3 de dezembro de 2025
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

    21 de julho de 202315.133 Visualizações

    Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 202315.028 Visualizações

    Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

    22 de julho de 202314.775 Visualizações
    Nossas escolhas

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 2025

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 2025

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por agorapb.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.