O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, criticou nesta terça-feira (2) a exploração política do acidente que resultou na morte de um jovem no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, no último domingo. A manifestação foi feita por meio das redes sociais e direcionada a pessoas que passaram a comentar o episódio com interesses eleitorais.
Jackson ironizou a quantidade de pessoas que, após o caso, passaram a se posicionar como especialistas em diferentes áreas envolvidas na tragédia. “E de repente, em um passe de mágica, João Pessoa se encheu de especialista em psicologia, psicanálise, psiquiatria e medicina veterinária com especialidade em leão”, publicou.
Nos últimos dias, lideranças da situação e da oposição trocaram críticas sobre a atuação da Prefeitura de João Pessoa, da Secretaria de Meio Ambiente, da direção da Bica e dos serviços municipais ligados à saúde mental.
A gestão municipal informou que está ampliando medidas de proteção e revisando protocolos internos. Já a Polícia Civil mantém as investigações em andamento para esclarecer em detalhes como ocorreu o ataque e se houve falhas nos procedimentos de segurança.
PB Agora


