O vereador de João Pessoa, Guga Pet (PP), criticou nesta terça-feira (2), a forma como foi tratado ao tentar acessar o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, no dia do acidente envolvendo uma leoa, no último domingo. Durante entrevista ao programa Oh Paraíba Boa, da rádio Líder FM, mesmo sendo aliado da gestão municipal e tendo histórico de atuação na causa animal, foi impedido de entrar no local para acompanhar a situação e prestar esclarecimentos à população.
“Eu como vereador de situação, passei por um grande constrangimento, porque fui impedido de entrar. E aí ficou aquela interrogação: por que eu, como ex-secretário de uma pasta da causa animal, como vereador de situação, me impediram de ir lá pra poder dar a resposta à sociedade, que eu tenho prerrogativa?”, questionou.
Guga classificou o episódio como um constrangimento e afirmou que a situação levantou dúvidas sobre os critérios adotados pela direção do parque e pela Secretaria de Meio Ambiente.
“Ontem, para surpresa minha, na entrevista do secretário do meio ambiente, ele disse que recebeu o vereador João Almeida. Quer dizer, ao vereador João Almeida ele foi recebido e o vereador Guga não pode ser recebido. Por que?”, cobrou.
As declarações revelam afastamento entre o parlamentar e representantes da gestão municipal, onde Guga esteve até recentemente a frente da secretaria do Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa.
PB Agora


