O PL convocou uma reunião de emergência para esta terça-feira (02), às 15h, após a crise provocada pelas críticas de Michelle Bolsonaro à aliança do partido com Ciro Gomes no Ceará. O encontro deve reunir Michelle, Valdemar Costa Neto, Flávio Bolsonaro e Rogério Marinho, na sede do partido, em Brasília. A reunião acontece em meio à avaliação de que a ex-primeira-dama contestou publicamente o arranjo eleitoral articulado por André Fernandes e o ex-presidente Bolsonaro.
A polêmica começou no domingo, quando Michelle participou do lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão, do partido Novo, ao governo do estado e classificou como “precipitada” a aliança de André Fernandes do PL, com Ciro Gomes, recém-filiado ao PSDB.
Michelle expôs publicamente seu desagrado com o apoio do PL ao possível nome de Ciro Gomes para o governo cearense. Ao defender que o partido não faria sentido se aproximar de quem, segundo ela, se posiciona contra os valores da base de direita, ela chocou parte da cúpula da legenda.
Apontando para o deputado André Fernandes (PL-CE), um dos articuladores da aproximação com Ciro, Michelle afirmou que a aliança havia sido “precipitada”. Segundo aliados, Michelle se ressentia de Ciro por apoiar a ação no TSE que resultou na inelegibilidade de Jair Bolsonaro.
Redação com CNN


