Nesta segunda-feira (1º), os docentes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) irão se reunir em assembleia para analisar a proposta apresentada pelo Governo do Estado visando o pagamento de retroativos e a possível conclusão da greve que já se arrasta há semanas. A discussão é resultado das negociações da mesa tripartite, composta pelo Governo, pela Reitoria da UEPB e pelos representantes dos professores, que teve início na última sexta-feira (28).
Durante a reunião, o Governo voltou a oferecer um deságio de 40% sobre os valores retroativos das progressões de carreira, além da possibilidade de parcelar o restante em até 24 vezes. A proposta inicial, que já havia sido rejeitada pelos docentes, será reavaliada na assembleia desta segunda-feira.
Além de discutir o deságio e o parcelamento, a categoria reforça a necessidade de um calendário para recomposição das perdas salariais e o pagamento integral dos valores retroativos. O sindicato, Associação dos Docentes da UEPB (Aduepb), informou que o Governo ainda não sinalizou aceitação à principal reivindicação da categoria.
Durante a mesa tripartite, o Governo também se comprometeu a manter negociações permanentes com os docentes para tratar de demandas futuras, buscando evitar novos conflitos e interrupções das atividades acadêmicas.
PB Agora


