Quatro homens que planejavam assaltar um mercadinho em Areial foram abordados pela Polícia Civil na madrugada desta segunda-feira, após detonarem um explosivo na tentativa de arrombar o cofre do estabelecimento. Durante a abordagem, o grupo atirou contra os policiais, que revidaram. Três suspeitos morreram no confronto. Nenhum policial ou morador ficou ferido, apesar da troca de tiros ter ocorrido em uma área central da cidade.
A Polícia Civil havia recebido informações sobre a possibilidade de um assalto a um comércio, mas não sabia qual seria o alvo. O grupo estava sendo monitorado há 10 dias, o que permitiu que os policiais os surpreendessem.
“Soubemos que eles escolheram cometer o crime hoje porque acreditavam que haveria menos policiais devido ao desfile cívico realizado ontem na cidade de Esperança. Nossa equipe conseguiu interceptar o grupo, que estava fortemente armado. Eles dispararam contra nós, tivemos que revidar, e foram socorridos, mas no hospital foi constatado que já haviam morrido. Na ação, apreendemos três armas, sendo duas espingardas calibre 12”, explicou o delegado Danilo Orengo.
O delegado Danilo Alexandre acrescentou que parte dos suspeitos havia participado de outro assalto em São Sebastião de Lagoa de Roça.
A explosão provocada pelo grupo também danificou a fiação elétrica da rua, deixando os moradores sem energia.
Redação


