O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo D’Kriouluz, que promete uma mistura de samba de raiz, forró e chorinho. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), comemora, em novembro, o Mês da Consciência Negra. Marcado para começar às 12h30, o Sabadinho Bom acontece na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade, e é gratuito.
“O Sabadinho Bom é sempre um momento muito especial na cultura de João Pessoa porque o morador da cidade e o turista que nos visita já se acostumaram a colocar na sua agenda as tardes de sábado, na Praça Rio Branco, como uma forma de diversão. Ali conseguimos reunir públicos de diversas gerações e classes sociais que interagem a partir da boa música, samba, choro, forró, e geram uma microeconomia criativa para o Centro Histórico. Então, o Sabadinho Bom é um evento muito especial para nossa política de cultura e sempre, no olhar do prefeito Cícero Lucena, aparece como uma ação de muita força simbólica, econômica e de interação social”, avalia o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Edes Barbosa afirma que o Sabadinho Bom faz parte do calendário cultural, envolvendo chorinho e samba na grande João Pessoa, atraindo pessoas de todas as classes sociais e turistas que visitam a cidade. Ele classifica a iniciativa como muito acertada. “Parabenizo a Funjope pelo reconhecimento cultural na capital de todos os paraibanos”, afirma.
O Samba D’Kriouluz vai apresentar um repertório cheio de novidades, incluindo sucessos de Jackson do Pandeiro, Zeca Pagodinho, Alcione, Noite Ilustrada, misturando samba de raiz, forró e muito chorinho.
Entre as músicas selecionadas estão Comadre Sebastiana, de Jackson do Pandeiro; Não deixe o samba morrer e A Loba, de Alcione; Pout-Pourri, de Noite Ilustrada, seguindo com homenagens a compositores paraibanos e nacionais.
O Samba D’Kriouluz é composto por Petrônio na flauta e cavaco; Índio no violão sete cordas; Zeca no baixo; Wellington no teclado; Flávio no padeiro; Nego na bateria e Edes Barbosa na percussão e vocal.
“A expectativa é de um show bastante envolvente, com a participação do público. Iremos apresentar algumas surpresas jamais vistas em shows anteriores, um repertório repleto de muita música boa e eclético. Faremos um encerramento cheio de alegria com a canção Sublime Torrão”, adianta.
Samba na Praça – O projeto Samba na Praça, que também acontece na Praça Rio Branco, começa logo depois do Sabadinho Bom e sempre leva muito samba para o público. O vocalista, Josinaldo Nascimento, conta que o repertório envolve grandes sucessos de nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, Revelação, Exaltasamba, Almir Guineto, Beth Carvalho, Ferrugem e Leci Brandão.
Além de Josinaldo Nascimento na voz, participam do Samba na Praça os músicos Figueiredo no cavaco, Naldão no surdo, Jefferson no violão, Erisvaldo no pandeiro, Mário e Renan no tantan, Luan, Naldo e Jorge no reco-reco, Chida no vocal.
Secom-JP


