Entre os temas tratados estão o consenso de que a prioridade máxima é a reeleição do presidente Lula, bem como a necessidade de formação de chapas proporcionais fortes tanto para a disputa das vagas na Assembleia Legislativa quanto para câmara dos deputados.
Também foi dado início à discussão acerca de qual candidatura ao Governo da Paraíba terá o apoio da federação. Nesse ponto há questões relevantes que serão levadas em conta: o apoio incondicional à reeleição de Lula, a construção do programa de governo, além da participação na chapa majoritária.
Uma agenda de conversas foi estabelecida e uma nova reunião deve ocorrer no início de janeiro para dar continuidade ao processo de definição.
Estiveram presentes a presidente do PT, deputada Cida Ramos, a presidente do PCdoB, Gregória Benário, o secretário de Organização do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Túlio Campos, a presidente do PV de de João Pessoa, Maristela Viana, o presidente do PV da Paraíba, Sargento Dennys e o secretário de Finanças do Partido Comunista do Brasil da Paraíba, Waldir Porfírio.


