Fechar menu
Agora PB

    Assine atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    O que há de novo

    Carlão Pelo Bem celebra filiação de Efraim ao PL: “A direita está consolidando sua maturidade”

    22 de março de 2026

    George Morais se filia ao PL, lança pré-candidatura a deputado federal e avalia nomes para vice de Efraim

    22 de março de 2026

    Semana começa com quase 400 vagas de emprego em diversas regiões da Paraíba

    22 de março de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Anunciar
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Agora PBAgora PB
    • Início
    • Últimas notícias
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Internacional
    • Política
    • Contato
      • Política de Privacidade
      • Termos De Uso
    Agora PB
    Lar»Paraíba»Mais de 100 policiais serão mobilizados para dar segurança à Romaria da Penha 2025
    Paraíba

    Mais de 100 policiais serão mobilizados para dar segurança à Romaria da Penha 2025

    adminPor admin27 de novembro de 2025Nenhum comentário3 minutos de leitura18 Visualizações
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Tumblr E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

    ROMARIA DA PENHA: Polícia Civil mobiliza 100 policiais e irá disponibilizar delegacias móveis e polos de plantão

    A Polícia Civil da Paraíba participou, na manhã desta quinta-feira (27), do lançamento do planejamento operacional da segurança pública para a Romaria de Nossa Senhora da Penha, edição 2025. O encontro reuniu representantes da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Sesds), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Detran, Polícia Rodoviária Federal, além da presença do arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson.

    Durante a solenidade, foram apresentados os detalhes da atuação integrada das forças de segurança ao longo de todo o percurso da romaria, que é considerada uma das maiores manifestações religiosas do Nordeste. A Polícia Civil da Paraíba empregará cerca de 100 policiais, distribuídos em diversos pontos estratégicos, reforçando o compromisso da instituição com a proteção e o atendimento aos romeiros.

    Delegacias móveis – Como parte da estrutura operacional, duas delegacias móveis serão instaladas ao longo do trajeto, uma na Praça da Paz e outra no Santuário de Nossa Senhora da Penha. Ambas contarão com equipes completas, compostas por delegados, escrivães e investigadores, oferecendo atendimento imediato para registros de furtos, extravios de documentos e demais ocorrências, garantindo maior comodidade aos participantes.

    Delegacias distritais – Além disso, a 2ª Delegacia Distrital, localizada no Centro, funcionará em regime de plantão das 18h às 00h, atendendo demandas da região de início da romaria. Já a 9ª Delegacia Distrital, em Mangabeira, estará aberta das 20h às 8h, período que corresponde ao encerramento do percurso. A Central de Flagrantes, no Geisel, e o Polo de Vulneráveis, em Manaíra, também receberão reforço nas equipes para assegurar atendimento ágil e eficiente.

    O delegado Cristiano Santana, titular da 1ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC) e participante da reunião, detalhou a atuação da instituição.

    “Trabalhamos em conjunto para que não haja qualquer ocorrência grave durante o percurso, como vem acontecendo nos últimos anos. Iniciamos os preparativos para esta festa muito cedo, logo após o Carnaval. Decidimos manter toda a estrutura dos últimos anos, com delegacias móveis completas — com delegados, escrivães e investigadores — para proporcionar todo o atendimento aos romeiros e às demais forças de segurança. Se o romeiro tiver algum objeto extraviado ou furtado, poderá fazer o registro no próprio local, trazendo maior comodidade. A 2ª DD, pela proximidade, ficará de plantão durante o período da festa, sem necessidade de deslocamento até a Central de Polícia no Geisel. Já a 9ª DD funcionará das 20h às 8h, pois está situada no ponto final do percurso.”

    O arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson, agradeceu o empenho das forças de segurança e ressaltou a importância do trabalho conjunto.

    “Nós só temos que agradecer o empenho, em nome dos romeiros, de cada setor das polícias. É verdade que é uma celebração religiosa, mas também popular — a maior do Nordeste depois do Círio de Nazaré — e vai muito além da dimensão religiosa, porque repercute na questão turística, na presença de milhares de pessoas. Por isso, fazem-se necessários todos esses cuidados para que seja segura, como em todos os anos. Agradecemos o empenho de cada um, em nome do governador. A romaria cresce a cada ano.”

    A participação da Polícia Civil da Paraíba no planejamento reforça o compromisso da instituição com a segurança e o bem-estar dos romeiros, mantendo um trabalho integrado e preventivo durante todo o evento.

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
    admin
    • Local na rede Internet

    Related Posts

    Semana começa com quase 400 vagas de emprego em diversas regiões da Paraíba

    22 de março de 2026

    Governador sanciona lei para garantir recarga de carro elétrico em garagens residenciais e comerciais na Paraíba

    22 de março de 2026

    Edital PM de Alagoas publicado: 1.060 vagas e salários de até R$ 11,5 mil

    22 de março de 2026

    Nathalie de Lima faz homenagem às mulheres no Sabadinho Bom deste final de semana

    21 de março de 2026

    Vítima de acidente na zona rural de Monteiro não resiste e morre em Campina Grande

    21 de março de 2026

    MPPB realiza mediação para garantir continuidade da assistência no Hospital Clipsi, em Campina Grande

    21 de março de 2026

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Top Posts

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 20257.501 Visualizações

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 20257.328 Visualizações

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 20253.916 Visualizações
    Não perca

    Carlão Pelo Bem celebra filiação de Efraim ao PL: “A direita está consolidando sua maturidade”

    22 de março de 2026

    O vereador Carlão Pelo Bem participou neste domingo (22), do ato de filiação do senador…

    George Morais se filia ao PL, lança pré-candidatura a deputado federal e avalia nomes para vice de Efraim

    22 de março de 2026

    Semana começa com quase 400 vagas de emprego em diversas regiões da Paraíba

    22 de março de 2026

    Ex-presidente do PT-PB detona filiação de Efraim Filho ao PL: “A máscara caiu”

    22 de março de 2026
    Manter contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • Whatsapp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas revisões
    Demo
    Mais popular

    Rússia lança maior ataque aéreo contra a Ucrânia em três anos

    25 de maio de 20257.501 Visualizações

    Por que a ONU depende de Israel para fornecer suprimentos a Gaza?

    25 de maio de 20257.328 Visualizações

    Com boicote da oposição, venezuelanos vão às urnas neste domingo

    25 de maio de 20253.916 Visualizações
    Nossas escolhas

    Em aceno à Rússia, Zelensky propõe zona desmilitarizada em Donetsk

    24 de dezembro de 2025

    Papa Leão XIV comanda sua primeira missa de Natal no Vaticano

    24 de dezembro de 2025

    Saiba por que a árvore é um dos símbolos mais importantes do Natal

    24 de dezembro de 2025

    Assine para atualizações

    Receba as últimas notícias criativas sobre arte, design e negócios.

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube Drible
    • Anunciar
    Copyright © 2024. Todos os Direitos Reservados por agorapb.com.br

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.