O debate político na Paraíba ganhou novo capítulo nesta quarta-feira (26) com o embate entre o vereador Carlão pelo Bem e e o comunicador Nilvan Ferreira. O motivo da discórdia é a candidatura de Nilvan a deputado estadual pelo PL em 2026, após ele ter deixado o partido em 2024 para disputar a prefeitura de Santa Rita pelo Republicanos.
Para Carlão, a manobra de Nilvan — deixar o PL, tentar a prefeitura e agora retornar ao partido para disputar a Assembleia Legislativa — demonstra falta de coerência política e pode trazer consequências eleitorais. “O preço da coerência é visto nas ruas. O conservador, o homem de direita, entende muito bem a manobra de Nilvan Ferreira. Ele corre o risco de não se eleger para a Assembleia porque tentou ganhar a prefeitura e agora volta atrás”, afirmou o vereador.
Nilvan Ferreira rebateu as críticas, defendendo sua trajetória política e negando qualquer aproximação com a esquerda. “Eu não fui para a esquerda em nenhum momento. Quem foi, já se viu. O vereador Carlão, até um certo período, apoiava a gestão de Cícero, que tem o PT na administração. Eu nunca critiquei Carlão por isso”, disse Nilvan
O deputado também enfatizou que seu retorno ao PL se dá por razões partidárias e estratégicas, e não por alinhamento ideológico com gestões de esquerda. “O apoio que recebi em Santa Rita veio por conta do meu partido. Minha trajetória sempre foi coerente com meus eleitores e com a minha base política”, completou.
O embate evidencia a tensão entre estratégia política e coerência percebida pelo eleitorado conservador da Paraíba. Enquanto Carlão alerta sobre os riscos eleitorais da mudança de partido de Nilvan, o deputado defende sua movimentação como legítima e estratégica para 2026.
PB Agora


