O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) voltou a defender nesta terça-feira (25), que o partido ocupe uma vaga na chapa majoritária nas eleições estaduais em 2026. Em entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar afirmou que a busca de outras forças políticas pelo apoio dos petistas demonstra o peso eleitoral e a relevância do partido no cenário paraibano.
“Eu acredito que não vai ter imposição nenhuma de fazer essa discussão agora, o PT precisa ser valorizado. Se estão procurando o PT, é porque o PT tem voto, o PT tem força, o PT tem um candidato fortíssimo à reeleição. Então, a gente não vai só bater palma na campanha. A gente precisa também ter espaço na chapa majoritária”, afirmou.
O parlamentar também ressaltou que o partido tem dialogado com todos os pré-candidatos que procuram apoio e defendem o projeto político do presidente Lula.
“O PT está correto para participar e ouvir todos os candidatos, pré-candidatos, porque a gente precisa ter esse diálogo. Quem quer votar em Lula, a gente não pode deixar de abrir um diálogo. Então, a gente precisa ter a clareza de ouvir todas essas indicações, essas propostas, mas, em cima disso, o PT tem que tomar a melhor decisão”, disse.
Cartaxo destacou ainda que a direção nacional acompanha de perto o cenário político em estados estratégicos, especialmente no Nordeste.
“A direção nacional está acompanhando todos os estados do Brasil, particularmente o Nordeste. Alguns estados têm, vamos dizer, uma reivindicação, uma disputa pelo apoio do PT, como é o caso da Paraíba. Tem dois candidatos que querem o apoio do partido. Então, a direção nacional do partido está olhando com mais atenção para esse cenário”, explicou.
O deputado revelou também que a cúpula nacional orientou o cancelamento do seminário que seria realizado em dezembro aqui na Paraíba. A decisão foi tomada para que os debates sobre alianças sigam de forma alinhada com o diretório estadual e com a realidade do processo eleitoral local.
PB Agora


