senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, confirmou nesta sexta-feira (21), que o Partido dos Trabalhadores poderá ocupar uma das vagas majoritárias na chapa encabeçada pelo prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), para 2026. Durante entrevista, o parlamentar revelou que o PT foi oficialmente convidado a integrar a composição eleitoral e tem duas opções abertas.
“Eu só trabalho a verdade, com transparência. O que foi posto é que o PT estaria e foi convidado a participar na chapa. Sendo assim, nós temos duas opções a serem trabalhadas. No caso, uma das vagas ao Senado e a vaga à vice. Nós não estabelecemos, nós não dissemos se seria essa ou aquela. O convite foi feito para que o PT pudesse, se desejar e se convencer da parceria confiável que pode ter com o MDB, de estar num ou outro”, afirmou.
Veneziano também destacou que esse não foi o primeiro encontro do grupo com a presidente estadual do PT, Cida Ramos.
“Claramente, não seria apenas o primeiro encontro. No caso, nós já tivemos outros, mas de uma forma objetiva pós filiação de Cícero e na condição de Cícero pré-candidato ao governo pelo MDB, esse é o primeiro encontro. Nós não iríamos e não poderíamos imaginar que já saísse uma definição. Até porque Cida é presidente, mas Cida haverá de compartilhar com seus membros, com seus colegas, candidatos ou não filiados ao partido dos trabalhadores, aquilo que é próprio de cada pessoa, ou seja, com quem o PT mais se identificará em termos de disputa estadual”, explicou.
Sobre especulações de que a vaga de vice já estaria reservada ao grupo Cunha Lima, o senador negou que haja qualquer definição.
“O convite foi feito, mas não é nenhuma definição. Então, não posso dizer para você que a gente trabalhe com uma situação projetando o resultado, uma situação sobre uma opção que ainda não temos. Também nós tratamos isso com o Romero, mas o fato concreto é que existem duas vagas em aberto. Como elas serão compostas, com quem será feita essa composição, com quais legendas nós assim o faremos, é o que nós estamos a tocar, a executar, vamos assim dizer”, concluiu.
As declarações foram dadas por Veneziano, após a reunião realizada na manhã desta sexta-feira, que contou com as presenças do prefeito de João Pessoa e da presidente estadual do PT na Paraíba.
PB Agora


