A Prefeitura de Sumé lançou nesta quarta-feira (19), Edital de Processo Seletivo para o cargo de Entrevistador Social do Cadastro Único (CadÚnico). O PSS é para contratação por tempo determinado.
Estão sendo ofertadas três vagas, com remuneração do salário mínimo vigente e carga horária de 40 horas semanais. A escolaridade exigida é ensino médio completo. O Processo Seletivo consistirá em prova de títulos, experiência profissional na área pretendida e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.
As inscrições vão de 24 a 26 de novembro, devem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Francisco Braz, nº 123 – 1º andar, no bairro da Várzea Redonda, de 8h às 12h.
O candidato deverá preencher o formulário de inscrição, constante no Anexo IV do Edital, e anexar a documentação exigida para o cargo, relacionada no item 3.6 do mesmo Edital. O candidato que não preencher corretamente o formulário de inscrição ou deixar de anexar os documentos exigidos será considerado inabilitado.
Entre as atribuições do cargo de entrevistador social estão: • Receber as famílias na sede do Setor do Cadastro Único e entrevistá-las conforme manual do entrevistador; • Digitar os dados coletados no Sistema Online do Cadastro Único; • Participar de reuniões e cursos de capacitação relacionados a temas ligados à Assistência Social e especificamente ao Cadastro Único e Programas Sociais; • Preencher formulários fornecidos pelo Estado ou Ministério da Cidadania, quando não houver condições de inserir os dados direto nos sistemas eletrônicos; • Responder questionários de averiguação afins; • Exercer outras tarefas internas administrativas relacionadas, entre outras atribuições.
O cronograma com todas as etapas do PSS consta no Anexo III do Edital.
Confira: Edital nº 01 – PSS 05.2025 – Entrevistador Social do CadÚnico
Com Ascom PMS


