O deputado estadual Caio Roberto (PL) reafirmou, em entrevista essa swemana, seu compromisso com o governador João Azevêdo (PSB) em meio à movimentação política envolvendo sua família e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB). Apesar de seu pai, o deputado federal Wellington Roberto (PL), ter acenado com a possibilidade de apoiar Cícero Lucena em sua nova filiação ao MDB, Caio fez questão de esclarecer sua posição durante um evento em que comentou a decisão do prefeito.
Para o parlamentar, a filiação de Cícero Lucena ao MDB foi um passo natural no cenário político atual, especialmente em função da sua liderança nas pesquisas, que coloca o prefeito à frente das intenções de voto. Caio avaliou positivamente a mudança de partido de Cícero, destacando que sua escolha por retornar ao MDB foi uma decisão legítima e estratégica.
“Cícero agora de casa nova. Ele teve que fazer essa escolha, principalmente pela posição que ocupa hoje, a condição de liderar as pesquisas. Natural que trocasse de partido e eu acredito que tenha sido uma boa escolha retornar ao MDB, partido do qual ele já fez parte”, declarou Caio Roberto.
No entanto, o deputado estadual fez questão de esclarecer que sua atuação política continuará alinhada com o governo de João Azevêdo, independentemente das movimentações familiares. Questionado sobre o impacto de um possível rompimento entre Cícero e Azevêdo, Caio descartou qualquer alteração em seu apoio ao governador e à bancada do PSB na Assembleia Legislativa.
“Não. Até porque tantos outros deputados também farão da mesma forma. Acredito que tenho contribuído com o governador João na Assembleia, sou parte da bancada, e irei continuar. Meu compromisso é com o governador João, não tenho compromisso com o candidato Lucas”, afirmou Caio Roberto.
Redação


