O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER/PB), publicou a Concorrência Pública nº 018/2025 para contratar a empresa responsável pela implantação, pavimentação e sinalização da PB-222, no trecho que liga o município de Sumé ao distrito de Sucuru.
A obra terá 10,90 km de extensão e contará com investimento previsto de R$ 18.673.971,10, com prazo de execução de 540 dias corridos, conforme estabelecido no edital.
O projeto é apontado como fruto da articulação e planejamento realizados ainda na gestão do ex-prefeito Eden Duarte, junto ao Governador João Azevedo. Eden Duarte, comemorou o avanço, em publicação nas redes sociais, ele destacou a relevância da intervenção:
“Recebo com muita alegria o anúncio da licitação da PB que liga Sumé ao distrito de Sucuru. Essa é uma obra que representa desenvolvimento, integração e novas oportunidades para o nosso município, para Sucuru e para todas as comunidades que vivem ao longo desse trecho tão importante”, afirmou.
A licitação marca um momento considerado histórico para Sumé, especialmente diante das dificuldades enfrentadas pelo município na obtenção de novos investimentos estruturantes.
Para lideranças locais, a obra simboliza um avanço que vinha sendo aguardado há anos, enquanto a atual gestão do prefeito Manezinho Lourenço tem sido alvo de críticas por não apresentar ações de impacto semelhantes e por, segundo opositores, “viver à sombra das realizações dos antecessores”.
Com a abertura do processo licitatório, a expectativa agora é de que as obras sejam iniciadas ainda em 2025, trazendo ganhos para a mobilidade, economia e integração regional.
OPIPOCO


