Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, na tarde desta quarta-feira (19), o deputado estadual Hervázio Bezerra fez duras críticas à fala recente do governador João Azevêdo envolvendo o vice-prefeito Léo Bezerra, seu filho, e admitiu que vive um dos momentos mais delicados de sua relação com o PSB. Em tom firme, o parlamentar disse não concordar “em absolutamente nada” com a posição adotada pelo governador. O deputado ressaltou que sempre esteve disposto ao debate, mas não aceita ataques ou insinuações contra seu filho.
“Léo é meu sangue, minha carne. Ele não tem meu temperamento, pondera muito mais do que eu, e tanto ele quanto Odon me pediram calma”, explicou.
Decisão sobre saída do PSB continua aberta
Nos últimos dias, intensificaram-se especulações sobre a possibilidade de Hervázio deixar o PSB. O deputado confirmou que chegou a afirmar, em entrevista à CBN, que “não via mais condições de permanecer” e que sua saída “era o caminho”. No entanto, após reunião familiar nesta manhã com Léo e Odon Bezerra, disse que sua decisão ainda não está tomada.
“Eu sou muito ruim de engatar a marcha à ré, mas também não posso decidir sozinho. Tenho um irmão vereador e um filho prefeito. A eleição começa pela escolha da legenda, e essa decisão é minha, mas é claro que eles vão opinar”, declarou.
Segundo ele, apesar de o clima continuar difícil, não há fato novo que confirme a ruptura imediata. Por isso, afirmou que todos estão “em stand-by”.
“A ré foi feita para se engatar. Estamos em stand-by para decidir. Podemos continuar no 40, sim”, afirmou, deixando aberta a possibilidade de permanecer no PSB.
Relação com o governador
Ao longo da entrevista, Hervázio reiterou que a postura recente de João Azevêdo afetou sua confiança. Apesar disso, garantiu que seguirá transparente, disposto ao diálogo e sem fugir de embates políticos quando necessário.
“Eu faço debate em qualquer nível, mas também sei quando é preciso parar e refletir. Pensamento fixo é coisa de doido”, disse.
Ao final, reforçou que está avaliando com cuidado todos os cenários e que qualquer decisão será tomada de forma conjunta com sua família e aliados mais próximos.
PB Agora


