O deputado Felipe Leitão (Republicanos), decidiu manter a posição indefinida sobre seu apoio na sucessão estadual de 2026, mesmo após participar da reunião realizada no sábado (15), na Granja Santana, que oficializou o apoio de parte da base governista à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
O encontro reuniu o governador João Azevêdo (PSB), a senadora Daniella Ribeiro (PP), o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), o deputado Murilo Galdino (Republicanos) e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), pré-candidato ao Senado. Na ocasião, o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), retirou sua pré-candidatura ao Governo do Estado e declarou apoio a Lucas Ribeiro.
Apesar de presente nas articulações, Felipe Leitão afirmou que ainda não acompanha a decisão de Adriano e Murilo Galdino. Ele declarou que segue em diálogo com lideranças e que sua posição permanece em avaliação.
“Participei de uma conversa produtiva, foram horas de diálogo, mas eu ainda não tomei decisão. Estou conversando e avançando. Só posso adiantar isso”, disse o deputado.
Leitão reforçou que não firmou compromisso com Lucas Ribeiro nem com o pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmando que mantém cautela diante do cenário político em formação para 2026.
Redação


