A Polícia Civil investiga um encontro entre o prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio Madruga Cruz, e os secretários municipais de Transportes, Jeferson Carvalho da Silva, e de Administração, Antônio Fernandes Alves Bezerra. Segundo o delegado seccional de Mamanguape, Sylvio Rabello, o encontro ocorreu cerca de 20 dias após o assassinato do vereador Peron Filho, morto a tiros na noite de 15 de setembro, em uma rodovia estadual, enquanto pilotava uma motocicleta.
No dia 30 de outubro, os dois secretários foram presos suspeitos de envolvimento no crime, juntamente com outros três investigados. As detenções ocorreram durante a Operação Parlamento, realizada pelas Polícias Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte, em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB).
À época das prisões, o delegado Sylvio Rabello afirmou que o caso estava próximo de ser concluído. As investigações indicam que o vereador Peron Filho vinha recebendo ameaças após denunciar supostas irregularidades no município de Jacaraú.
Ontem, terça-feira (18/11), Rabello informou que a Polícia Civil realiza diligências complementares para esclarecer o encontro entre o prefeito e os secretários detidos. Novas informações devem ser divulgadas em breve, à medida que o inquérito avança para a fase final.
Redação


