O evento de filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB, nesta segunda-feira (17), reuniu lideranças estaduais e nacionais. A solenidade aconteceu na Maison Blu’nelle, no bairro Pedro Gondim, e contou com as presenças do deputado federal Wellington Roberto (PL), do secretário de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa, Diego Tavares, e do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB).
Wellington Roberto destacou a importância do momento, mas descartou filiação imediata ao MDB: “Vim prestigiar. Até porque a confecção da chapa ainda está em negociação, assim como a definição do vice. Precisamos ter calma”, afirmou, reforçando que as decisões sobre a legenda ainda serão avaliadas.
Diego Tavares, que é primeiro suplente da senadora Daniella Ribeiro (PP), optou por permanecer na gestão municipal e destacou sua experiência administrativa: “Recebi convites de seis partidos, mas decidiremos com cautela dentro do prazo legal, para não comprometer a base de apoio construída. Mantemos boas relações pessoais, mesmo diante de divergências políticas”, disse.
Já Hervázio Bezerra reforçou sua postura independente e o respeito à trajetória de aliados: “Sempre escolhi o que é melhor para mim e para minha história política. O respeito deve imperar em qualquer circunstância, na vida pessoal e partidária”, afirmou. Ele também reafirmou apoio à base governista e a intenção de votar em João Azevêdo para senador, mantendo sua autonomia política.
O evento marcou não apenas o retorno simbólico de Cícero ao MDB, partido onde iniciou sua carreira há mais de três décadas, mas também o relançamento do partido como força estratégica para 2026. A filiação fortalece alianças com lideranças como o senador Veneziano Vital do Rêgo e consolida o MDB como protagonista no cenário político estadual.
PB Agora


