O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Rep), anunciou neste sábado (15), por meio de comunicado oficial publicado nas redes sociais, que retirou sua pré-candidatura ao Governo do Estado para apoiar o projeto liderado pelo governador João Azevêdo (PSB), que tem o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como pré-candidato ao Executivo estadual.
Galdino confirmou ainda que disputará um novo mandato para a ALPB em 2026, permanecendo na base governista.
A decisão foi tomada após uma longa reunião na Granja Santana, que contou com a presença do governador João Azevêdo; do presidente do Republicanos, Hugo Mota; dos deputados federais Murilo Galdino e Aguinaldo Ribeiro; do prefeito Nabor; da senadora Daniella Ribeiro; do vice-governador Lucas Ribeiro; além de secretários e outras lideranças.
Segundo Adriano, o encontro — que se estendeu por mais de quatro horas — foi marcado por apelos para que ele reconsiderasse sua pré-candidatura e se somasse ao projeto político do grupo governista. Ele afirmou que levou em consideração sua trajetória de mais de 14 anos dentro do projeto político iniciado ainda na gestão de Ricardo Coutinho.
“Recebi o apelo do governador João, do deputado federal Murilo, e do presidente Hugo Mota para rever minha candidatura e apoiar o projeto que tem Lucas como pré-candidato. Tivemos uma conversa muito tranquila e madura. Resolvi aceitar o pedido do governador e comunicar à Paraíba que estou retirando minha pré-candidatura a governador”, declarou.
Galdino disse que adia o sonho de disputar o Governo do Estado, mas reforçou que continua firme no grupo político. “Estou renunciando à minha pré-candidatura de governador e adiando esse sonho para mais adiante, se Deus permitir. Vou ser candidato a deputado estadual e permanecer na base do governador João, apoiando Lucas Ribeiro”, afirmou.
Sobre a escolha do candidato a vice na chapa governista, Adriano explicou que a discussão só ocorrerá em 2026, próximo às convenções de junho e julho.
O presidente da ALPB encerrou o comunicado agradecendo às lideranças que participaram da reunião e reafirmando seu compromisso com o projeto governista: “Continuarei na base do governador João e vou apoiar o candidato indicado pelo governo, pelo meu partido e pelo deputado Murilo, que é o vice-governador Lucas Ribeiro.”
PB Agora


