O governador João Azevêdo celebrou, neste sábado (15), à decisão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, de retirar sua pré-candidatura ao Governo do Estado para apoiar o nome do vice-governador Lucas Ribeiro na sucessão de 2026. A declaração de João foi divulgada em suas redes sociais após o anúncio oficial de Galdino, também nas redes sociais, depois de uma reunião longa realizada na Granja Santana com lideranças do bloco governista.
Na postagem, o governador afirmou receber “com muita alegria” a decisão de Adriano e destacou a importância da unidade política dentro do projeto que, segundo ele, vem transformando a Paraíba ao longo dos últimos anos.
“Recebo com muita alegria a decisão do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, de retirar sua pré-candidatura a governador, para seguir fortalecendo o projeto que tem transformado a Paraíba. Agradeço ao presidente pelo compromisso com a unidade e por colocar o interesse coletivo acima de qualquer disputa. Seguimos juntos, trabalhando pelo desenvolvimento do nosso estado e por uma Paraíba cada vez mais forte e justa”, afirmou João Azevêdo.
A escolha de Galdino, que também confirmou que disputará novamente o mandato de deputado estadual em 2026, foi articulada após apelos do governador e de lideranças como Hugo Mota, Murilo Galdino, Aguinaldo Ribeiro e outros parlamentares presentes à reunião.
Com a retirada da pré-candidatura, o caminho para a consolidação do nome de Lucas Ribeiro dentro da base governista ganha mais força, reorganizando o cenário político para a disputa estadual de 2026.
PB Agora


