A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a chegada de uma médica pneumologista para integrar a rede de atendimentos no município, ampliando as especialidades e tornando os serviços mais acessíveis à população sumeense. Os atendimentos já começaram nesta quinta-feira (13).
A pneumologista Marta Emília chega para dar suporte e fortalecer o cuidado contínuo na área, atendendo pacientes acometidos de asma, bronquite, DPOC, infeções respiratórias e demais condições que afetam o sistema pulmonar, reduzindo a necessidade de deslocamento para outro município e ainda, sem custo nenhum para a população.
A secretária de Saúde, Niedja Rodrigues, informou que este é um profissional muito difícil de se conseguir para um município, até mesmo na regulação, encontra-se dificuldade, mas que agora a população passa a ter o especialista para cuidar das doenças respiratórias.
“A gente tem que sanar essa demanda reprimida, é uma necessidade muito antiga da população e destaco a sensibilidade do prefeito Manezinho Lourenço, em trazer mais uma especialidade para que possamos dar um cuidado mais direcionado a estas pessoas sem elas terem que sair da cidade”, disse Niedja.
“Estou muito feliz pelo convite da gestão municipal. É um prazer voltar a trabalhar em Sumé, já estive aqui 25 anos atrás, prestando este mesmo serviço e colaborando com a população”, declarou a pneumologista Marta Emília.
Os atendimentos acontecem no Hospital e Maternidade Alice de Almeida. Inicialmente será a cada 15 dias, depois passarão a ser uma vez por mês.
Para a realização da consulta, o paciente terá que ter a requisição solicitada por algum médico das Unidades Básica de Saúde. Após isso, ele deve procurar o Setor de Marcação de Consultas e Exames, localizado na Secretaria Municipal de Saúde para fazer o agendamento.


