O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) revelou nesta sexta-feira (14), que até o momento não recebeu nenhum convite oficial do prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (Sem partido), para compor a chapa majoritária nas eleições 2026. Em entrevista à rádio Correio 98 FM, o parlamentar garantiu que, até agora, a possibilidade de ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo gestor municipal não passa de especulações divulgadas na imprensa.
“O prefeito Cícero falou isso, eu acho que provavelmente publicamente, em relação ao meu nome, em relação ao nome de Pedro Cunha Lima. Isso foi divulgado nos meios de comunicação, mas não houve essa conversa olho no olho para dizer: eu estou te convidando aqui para ser candidato a vice”, explicou.
O parlamentar afirmou que o processo político ainda está em fase preliminar e que as definições devem ocorrer mais adiante. “Vai chegar esse momento ainda, dessa etapa. Não chegou nessa etapa ainda. Cícero ainda vai se filiar a um partido, vai se definir partidariamente, embora já sinalizou a ida para o MDB. E assim, sucessivamente”, pontuou.
Romero também comentou que mantém diálogo com o senador Efraim Filho (União Brasil), mas ressaltou que as conversas são naturais dentro da atuação parlamentar.
“Eu converso também com o senador Efraim Filho, até porque ele faz parte da comissão mista do orçamento, da qual também sou membro titular. A gente conversa também um pouquinho sobre questão orçamentária, como também questão política, mas eu acho que é muito prematuro”, avaliou.
A antecipação dos debates sobre o pleito também foi comentada pelo deputado. “Sinceramente, qual foi a eleição na Paraíba que se definiu o vice com anos de antecedência? Eu desconheço esses períodos”, finalizou.
PB Agora


