O vereador de João Pessoa, Wamberto Ulysses (Republicanos) anunciou nesta quinta-feira(13), que vai propor uma sessão na Câmara Municipal da capital para discutir a nova lei estadual que libera a entrada de alimentos e bebidas em estabelecimentos privados, como casas de shows, cinemas e arenas de eventos. O parlamentar afirmou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que a intenção é abrir um espaço de diálogo com todos os setores diretamente impactados pela medida.
“Acho que qualquer lei que seja criada, eu mesmo tenho essa responsabilidade aqui na Câmara, em qualquer lei que vou apresentar que envolve categorias, eu acho que é importante o diálogo prévio para que a gente possa escutar os empresários, os cantores, também o consumidor que possa se sentir lesado. É um tema que envolve toda a sociedade e eu acredito que, com o diálogo, com o debate, a gente pode tentar amenizar os prejuízos que estão calculados no momento”, afirmou.
Wamberto reforçou que pretende reunir todos os envolvidos, incluindo representantes da população, artistas e donos de estabelecimentos, diante das mudanças rápidas provocadas pela legislação estadual.
“Eu vou propor realmente essa sessão para que sejam debatidos todos os envolvidos, para escutar a população, que é necessária, para a gente sentir o que eles sentem na pele, e também os empresários que estão apreensivos por todo esse caos que está acontecendo em uma forma muito rápida e que precisa ser dialogado com outros setores da sociedade”, destacou.
A audiência proposta pelo parlamentar municipal ainda não tem data marcada para acontecer. A nova legislação estadual tem o objetivo de coibir a prática de venda casada, forçando o consumidor a comprar produtos com preços mais altos dentro de estabelecimentos comercias.
PB Agora


