A Polícia Civil da Paraíba com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, deflagraram na manhã desta quinta-feira (30), a ‘Operação Parlamento’, que apura o assassinato do vereador do MDB Peron Filho da cidade de Jacaraú, ocorrido em setembro deste ano. Na ação foram presos dois secretários da Prefeitura de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba.
Segundo a investigação, além das prisões na Paraíba, outros dois investigados foram detidos no Rio Grande do Norte, totalizando quatro presos até o momento. A operação também cumpre mandados de busca e apreensão nos dois estados.
A investigação é conduzida pela 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape, com apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), da Unintelpol/PCPB e do Ministério Público da Paraíba (MPPB).
O crime ocorreu no dia 15 de setembro, por volta das 19h30, quando o vereador Peron Filho foi assassinado a tiros após sair de uma partida de futsal no município de Pedro Régis, no Litoral Norte. A Polícia Civil informou que a operação desta quinta-feira é resultado de semanas de investigação sobre o crime e seus mandantes. Até a publicação desta matéria, a prefeitura não se pronunciou.
Veja mais – Polícia Civil já ouviu 13 pessoas na investigação da morte do vereador Peron Filho em Jacaraú
Redação


