O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Sem Partido), comentou nesta quarta-feira (29) as recentes exonerações de servidores municipais. Em entrevista à rádio Correio 98 FM, o gestor municipal afirmou que as saídas fazem parte de um ajuste administrativo para combater o acúmulo de cargos públicos entre Estado e Prefeitura.
“O que acontece é um processo natural, de todas as formas. Nós estamos fazendo cruzamentos e tem pessoas que estão acumulando (cargos) no Estado e na Prefeitura. Quando a gente identifica, a gente demite quem está no município”, detalhou Cícero.
De acordo o Diário Oficial do Município desta terça-feira (28), cinco servidores da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer) foram exonerados. São eles: Rosivelt Rayan Ferreira da Silva (chefe da Unidade de Informática), Thiago de Lacerda Oliveira (chefe da Divisão de Esportes Individuais), Helder Araújo (diretor de Administração e Finanças), Mileide Cristina Gomes da Silva (chefe de gabinete) e Nilson Sabino dos Santos (diretor de Esportes).
A paste é atualmente comandada pelo suplente de vereador Zezinho Botafogo (PSB). Recentemente, Zezinho revelou o interesse de seguir na gestão municipal, mas afirmou que iria seguir a indicação do partido para votar em Lucas Ribeiro (PP), nas eleições para o Governo do Estado em 2026.
PB Agora


