O presidente estadual do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, reafirmou nesta terça-feira (21) que pretende retribuir o gesto do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que o apoiou no segundo turno das eleições de 2022 para o Governo do Estado. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.
Pedro classificou como um “gesto de grandeza” a postura de Veneziano, destacando que o senador agiu com lealdade e desprendimento político ao declarar apoio mesmo após anos de disputas e embates eleitorais, especialmente em Campina Grande.
“Ele [Veneziano] tinha todas as razões do mundo para não votar em mim, mas manteve a firmeza, a correção. Ele veio sem cobrar nada. E isso me conquistou. Eu faço política com gratidão. Uma certeza eu dou: ano que vem eu vou retribuir esse gesto”, afirmou Pedro.
O ex-deputado federal frisou que sua atuação política é guiada pela coerência e pela valorização de atitudes que considera éticas e corretas.
“Não se trata de cálculo, se trata de princípios. Quando alguém age com grandeza, isso merece ser reconhecido. É assim que acredito que a política deve ser feita.”
Pedro Cunha Lima foi candidato ao Governo da Paraíba em 2022, chegando ao segundo turno com mais de 1,1 milhão de votos. Na ocasião, recebeu apoio de diversos setores políticos e reafirma agora que continua trabalhando com base no respeito às alianças construídas naquele momento.
PB Agora