O senador Efraim Filho (União Brasil) em entrevista nesta terça-feira (22), disse acreditar que o partido União Brasil deve manter a condução da federação União Progressistas na Paraíba e reforçou que há confiança da direção nacional em seu trabalho político no estado.
“Tem muita especulação, mas eu prefiro lidar com fatos. A União Progressistas está investindo em mim, me incluindo em uma delegação de cinco senadores que são candidatos a governador, para cumprir uma missão oficial. O partido está arcando com toda a hospedagem e despesas dessa viagem, o que demonstra confiança e compromisso comigo”, afirmou o senador.
Efraim acrescentou que, durante a missão, estarão presentes o ex-prefeito de Salvador e secretário-geral da legenda, ACM Neto, e o presidente nacional do partido, Antônio Rueda. “Serão dez dias de convivência, conversando e trocando ideias, o que reforça o alinhamento do União Brasil comigo”, disse.
O senador também comentou sobre possíveis movimentações políticas no cenário paraibano e nacional. Segundo ele, o União Brasil tende a se posicionar no campo da direita, em aliança com nomes como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e Michelle Bolsonaro.
“É absolutamente incoerente imaginar que um partido com lideranças que ocuparam ministérios no governo anterior vá apoiar o governo Lula. O próprio PSB, que hoje tem o vice-governador Lucas Ribeiro, já fala abertamente sobre mudanças internas. Onde há fumaça, há fogo”, observou.
Efraim finalizou destacando que, na Paraíba, o União Brasil deve seguir firme com seu projeto próprio e sem alinhamento automático ao Palácio da Redenção.
PB Agora