O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, deu aval, em entrevista para o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) avaliar e, se preciso, dar prosseguimento à articulação para uma aliança com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), para as eleições do próximo ano.
“O Pedro Cunha Lima tem total liberdade para conduzir o partido de acordo com as circunstâncias que ele entenda sejam as melhores para a Paraíba e para o partido”, explicou Kassab em na noite dessa terça-feira (21), durante a abertura do VII Fórum Nacional do Comércio, em Brasíllia.
Apesar de estarem em lados opostos nas últimas eleições – 2020, 2022 e 2024, Cunha Lima e Lucena retomaram os diálogos visando a possibilidade de uma composição para a sucessão estadual.
Na última segunda-feira (20), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) revelou, em entrevista que Pedro teve um recente encontro com Cícero.
Em contato com a reportagem, o ex-deputado detalhou o encontro nesta quarta-feira (22). Na reunião, o ex-deputado disse que apresentou ao prefeito da Capital o desejo de disputar o Governo da Paraíba, mas reforçou a necessidade de unidade das oposições.
Disputa proporcional
Apesar do aval para alianças majoritária, o ex-ministro, porém, reforçou a defesa na eleição de deputados. Atualmente, a legenda não tem nenhum filiado na bancada paraibana no Congresso Nacional, nem na Assembleia Legislativa.
“A nossa expectativa com qualquer partido sempre é ter um posicionamento nas eleições que possa resultar na eleição de bons quadros para a Assembleia Legislativa, para a Câmara de Deputados”, reforçou o dirigente.
MaisPB