A juíza Conceição de Lourdes Marsicano de Brito Cordeiro, da 2ª Vara Regional das Garantias, determinou nesta quarta-feira (22) a realização de uma avaliação biopsicossocial aprofundada do vereador Wagner de Bebê, preso no último dia 16 por suspeita de envolvimento em um assassinato ocorrido no bairro Bebêlandia, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.
A decisão judicial tem como objetivo verificar a existência de possíveis transtornos mentais que possam interferir na imputabilidade penal ou influenciar diretamente a forma de responsabilização criminal do parlamentar.
Wagner de Bebê foi detido durante uma operação conjunta da Delegacia de Homicídios de Santa Rita e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). A ação faz parte de uma investigação sobre uma série de homicídios em andamento na cidade. No momento da abordagem, os agentes encontraram uma pistola e um revólver no veículo conduzido pelo vereador, que foram apreendidos para perícia.
Na noite de sua prisão, o parlamentar apresentou uma crise de claustrofobia enquanto estava na carceragem da Polícia Civil, o que resultou em uma luxação no ombro. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o vereador se jogou contra a parede da cela durante o episódio.
PB Agora