A vereadora Jailma Carvalho (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (22), sua saída oficial da bancada de apoio ao prefeito Cícero Lucena na Câmara Municipal de João Pessoa. A decisão marca uma virada política esperada desde o início do mês, quando Jailma já havia sinalizado que seu apoio à gestão municipal seguiria “até segunda ordem”.
Em entrevista à Band News FM, Jailma justificou o rompimento com base na recente filiação de Cícero ao MDB, partido que faz oposição ao governador João Azevêdo (PSB), a quem ela reafirma lealdade.
“Eu acredito que no processo político não tem neutralidade. E eu fui bem clara desde o primeiro encontro com os vereadores e Cícero, que eu sigo o direcionamento do governador João. A minha base política foi formada e a construção toda dentro do alinhamento do PSB. Sou dirigente partidária e diante, principalmente agora da filiação de Cícero ao MDB, isso é uma decisão de Jailma, não teve ainda uma decisão de partido, ainda não teve uma decisão de diretório, mas uma decisão minha” explicou.
Com mais de 10 mil votos nas eleições de 2024, Jailma foi a segunda vereadora mais votada em João Pessoa e é considerada uma das principais lideranças do PSB na cidade. Sua saída da base de Cícero amplia o distanciamento entre o prefeito e o grupo político liderado por João Azevêdo.
Além de Jailma, o PSB conta com outros dois representantes na Câmara: Edmilson Soares e Odon Bezerra. A expectativa é de que a legenda se reúna nos próximos dias para discutir o novo posicionamento da bancada.
“Eu acredito que não há clima para o PSB continuar na bancada de situação. Até diante desse cenário de que Cícero se filiou ao MDB, um partido que é oposição ao governador João e que é praticamente a oposição direta já que tem como candidato a senador o senador Veneziano que é um concorrente direto do nosso governador João que vai ser candidato ao Senado. Então assim, eu Jailma estou já organizando, já alinhei e logo mais estarei assinando a bancada de oposição” frisou.
PB Agora