O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) comentou nesta segunda-feira (20) durante entrevista à CBN João Pessoa, o anúncio de filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB, destacando que o movimento representa um fortalecimento político da legenda no estado. Segundo o parlamentar, Cícero é uma liderança consolidada e sua entrada no partido reforça o protagonismo do MDB no cenário eleitoral de 2026.
“Não podemos deixar de reconhecer que Cícero é uma grande liderança política, prefeito reeleito recentemente. E qualquer partido político gostaria de ter o prefeito Cícero nos seus quadros. Então, na hora em que Cícero se filia ao MDB, com certeza o MDB se fortaleceu, o MDB ganhou um grande aliado, uma grande liderança política. E nós que fazemos parte da política, nós tínhamos que respeitar esses posicionamentos pessoais”, afirmou Santiago.
O deputado também pontuou que, até o momento, não houve anúncio formal de rompimento por parte de Cícero com os demais partidos da base do governador João Azevêdo.
“Ele também não rompeu com ninguém pelo que se sabe. Cícero se distanciou do partido dele, que era o PP, mas ele não anunciou o distanciamento dos demais partidos. Pelo menos até onde eu sei. Se vocês tiverem alguma novidade em relação a isso… eu não estou sabendo. Agora ele não anunciou nada disso, então o que ele anunciou foi que iria se filiar um partido político para buscar o espaço dele para disputar a eleição do próximo ano e assim está fazendo. Eu particularmente respeito o posicionamento dele”, completou.
É válido lembrar que Republicanos e PP integram a base do governador João Azevêdo, que defende a candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) à sucessão estadual. Já Cícero Lucena, ao migrar para o MDB, busca viabilizar sua própria candidatura ao Governo do Estado, após não encontrar apoio dentro do PP.
Para Santiago, o gesto de Cícero deve ser respeitado como uma decisão pessoal e estratégica.
“Ele está construindo a candidatura dele ao governo do estado”, concluiu.
PB Agora