O relator da CPI dos Postos de Combustíveis da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Tarcísio Jardim (PP), anunciou nesta quinta-feira (16), que a comissão vai avançar na próxima semana com uma série de diligências em parceria com o Ministério Público e a Polícia Civil. Segundo o parlamenta, o objetivo é coletar dados e aprofundar as investigações sobre possíveis irregularidades no setor, incluindo a prática de preços abusivos e a formação de cartel na capital.
“Na semana que vem, nós vamos realizar diligências com a Polícia Civil e o Ministério Público, com o objetivo de coletar os dados que já solicitei aqui, tanto das distribuidoras quanto dos donos de postos”, declarou o vereador durante entrevista à rádio Arapuan FM.
Tarcísio também reforçou que medidas mais duras poderão ser tomadas caso haja resistência e não comparecimento à comissão. “Eles serão convocados e terão que estar presentes aqui. Caso não compareçam à convocação, voltaremos a comunicar as autoridades competentes e as instituições responsáveis, inclusive a Polícia Civil, para que seja feita a condução coercitiva”, alertou.
A CPI dos Combustíveis foi instalada na Câmara Municipal para investigar possíveis práticas ilegais que impactam diretamente no valor pago pelos consumidores. As próximas etapas da investigação devem incluir oitivas, coleta de documentos e análise de contratos com distribuidoras.
PB Agora


