O deputado federal Mersinho Lucena (PP) confirmou, na tarde desta quinta-feira (9), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, que o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, tem forte ligação com o MDB e se sente confortável com a possibilidade de retornar à legenda. No entanto, Mersinho também deixou claro que outras siglas seguem no radar político do grupo e que nenhuma decisão foi oficializada até o momento.
“Existe um sentimento muito próximo do prefeito Cícero com o MDB. Estivemos essa semana com o senador Veneziano e o presidente nacional Baleia Rossi, que reafirmaram o convite. A filiação está bem encaminhada, mas ainda estamos avaliando o cenário estadual como um todo”, afirmou.
Segundo Mersinho, embora o MDB tenha um peso histórico — inclusive familiar, já que seu pai, Lucena Filho, iniciou sua trajetória política no então PMDB —, outros partidos também demonstraram interesse na filiação do prefeito da capital paraibana.
“Estamos conversando com outras legendas que também nos procuraram, como o PSDB, o Podemos, o Avante, o PDT, e o PSD de Kassabe, com quem tivemos encontro recente”, disse.
Mersinho confirmou ainda que o grupo político de Cícero mantém diálogo com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e considera a legenda como mais uma possibilidade na construção do projeto político para 2026. “Não posso falar pelo partido, mas o PSD está no conjunto de conversas. O deputado Pedro Cunha Lima, que preside o partido na Paraíba, é uma liderança jovem e respeitada”, avaliou.
A definição sobre o futuro partidário de Cícero Lucena deve ser anunciada nos próximos dias. Segundo Mersinho, a escolha levará em conta o alinhamento estadual e nacional das forças políticas envolvidas.
PB Agora

