O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) não poupou críticas ao senador Efraim Filho (União Brasil), seu aliado político, por ter se posicionado contra a chamada PEC da Blindagem. O projeto foi rejeitado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Visivelmente contrariado com o posicionamento do parlamentar paraibano, que foi alçado à condição de pré-candidato do bolsonarismo ao governo da Paraíba, Gilberto classificou a postura de Efraim e dos demais senadores como “frouxa”.
“Efraim, no meu entendimento, é o mais preparado e mais qualificado [candidato a governador], apesar de ter sido frouxo na votação da PEC”, disparou o deputado, dando uma gargalhada em seguida.
A proposta de emenda constitucional, que havia sido aprovada na Câmara dos Deputados com apoio de parlamentares bolsonaristas, integrantes do Centrão e até da situação, enfrentou forte resistência da sociedade civil e de juristas.
No Senado, a PEC recebeu parecer contrário do relator Alessandro Vieira (MDB-SE) e foi rejeitada por unanimidade pela CCJ, o que levou ao seu arquivamento.
As declarações de Cabo Gilberto repercutiram durante entrevista concedida à BandNews FM João Pessoa nesta sexta-feira (26).
PB Agora