O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta sexta-feira (25) que não vê possibilidade de retorno à base política do governador João Azevêdo (PSB). Em entrevista à rádio CBN Paraíba, o gestor municipal alegou que foi preterido dentro do grupo governista ao manifestar o desejo de disputar o Governo e por isso considera o capítulo encerrado.
“Eu considero uma fase bastante difícil, porque estando na base não me deram a oportunidade de ser candidato, com certeza não vai ser agora que vão me dar. Nós vamos continuar ouvindo a população, vendo o que é que ela quer e o que podemos discutir para a construção dessa Paraíba cada vez melhor”, declarou.
Cícero também criticou a condução política da base aliada na definição de candidaturas para as próximas eleições estaduais. Segundo ele, faltou ouvir a sociedade antes de estabelecer quem deveria liderar o grupo governista.
“O que nós temos tratado politicamente é que, a base em que eu me encontrava, não quis ouvir as ruas, no sentido de saber qual era a opinião da escolha e que critério a ser estabelecido para que viesse a ser candidato”, disse.
Ao reafirmar que considera essa etapa superada, Cícero reforçou que seguirá trabalhando para apresentar um projeto próprio para o futuro da Paraíba.
“Eu considero uma página virada e vamos continuar trabalhando e defendendo, discutindo o que é que a Paraíba quer para o seu futuro. Quer continuar os serviços que estão dando certo, inovar cada vez mais, crescer cada vez mais, ter um crescimento sustentável, um crescimento responsável, com alguém que efetivamente vai dar a sua opinião, que é quem tem direito, que é o eleitor”, concluiu.
PB Agora
A fala de Cícero Lucena acontece em meio à movimentação pré-eleitoral para 2026, em que o prefeito da capital paraibana se posiciona como alternativa independente ao grupo atualmente no poder estadual, buscando apoio popular para fortalecer sua pré-candidatura ao governo.