O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, ex-deputado Enivaldo Ribeiro, comentou nesta quarta-feira (17) sobre o cenário político que se desenha para as eleições de 2026. Durante solenidade no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, ele defendeu o nome do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, para compor a chapa governista como vice de Lucas Ribeiro (PP).
“Se eu tivesse o poder de escolher o vice, indicaria Deusdete. É competente, está com o governo e tem contribuído muito com a atual gestão”, afirmou Enivaldo, ressaltando a experiência administrativa do auxiliar de João Azevêdo.
Questionado sobre a possibilidade de o Progressistas apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Paraíba, Enivaldo desconversou e disse que a definição não está em suas mãos:
“Essa decisão cabe a Aguinaldo [Ribeiro] e às demais lideranças do partido. Eu sou presidente, mas estou mais afastado dessas definições.”
O dirigente também comentou sobre o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), cogitado para compor a disputa majoritária. “É um direito dele se candidatar. Mas na hora certa, o grupo estará unido. É um projeto que está dando certo”, declarou.
Enivaldo ainda fez questão de destacar a gestão do governador João Azevêdo, principalmente em Campina Grande. “Sou de Campina e reconheço que ele tem feito mais pela cidade do que governantes locais fizeram. É preciso dar o mérito a quem faz”, completou.
Redação