O futuro político do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2026 começa a expor divergências internas no partido. Enquanto o presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, admite a possibilidade de uma candidatura fora do clã bolsonarista, o deputado Sargento Neto reafirma que a direita só trabalha com o nome de Bolsonaro para a disputa presidencial.
Queiroga defendeu que Bolsonaro será o “condutor natural” do processo eleitoral, mas destacou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como um dos favoritos caso o ex-presidente decida não concorrer.
— “O governador Tarcísio de Freitas foi muito competente. Se ele for escolhido pelo presidente Bolsonaro, assim como foi para disputar o governo de São Paulo, tenho certeza que não vai recusar essa missão”, afirmou.
Já o deputado Sargento Neto rechaçou a hipótese de abrir mão do projeto de Bolsonaro em 2026 e garantiu que o PL seguirá aguardando uma decisão direta do ex-presidente.
— “Nada de jogar a toalha. Vou esperar até os últimos minutos do segundo tempo, aos 45 do segundo tempo. Após passar toda essa tempestade, vou aguardar o direcionamento do nosso líder, o presidente Jair Bolsonaro. Aí sim, quando ele disser que não é candidato e indicar outro nome, esse será o nosso candidato”, declarou. As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade nesta terça-feira (16).
PB Agora