O deputado estadual Valber Virgolino (PL) protocolou nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um novo pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A proposta busca investigar, de forma conjunta, duas situações: as denúncias envolvendo o Hospital Padre Zé e o programa estadual “Tá na Mesa”.
O Hospital Padre Zé já havia sido alvo de pedido de CPI anteriormente, mas a iniciativa foi arquivada após decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). À época, a Corte entendeu que houve problemas de natureza regimental no processo de coleta de assinaturas, o que inviabilizou a tramitação.
Agora, Virgolino reapresenta a solicitação, ampliando o escopo da investigação para também incluir o programa “Tá na Mesa”, iniciativa do Governo do Estado voltada à oferta de refeições a preços acessíveis.
Sete deputados já assinaram, são eles: Walber Virgolino, Camila Toscano, George Morais, Anderson Monteiro, Tovar Correia Lima, Sargento Neto e Tarciano Diniz.
Nos bastidores, o novo pedido de CPI é visto como mais um ponto de atrito entre o Legislativo e o Executivo. O clima na Casa já é de tensão diante do cenário político.
Com a iniciativa, o deputado Valber Virgolino busca recolocar na pauta temas que vêm mobilizando discussões políticas e judiciais recentes no estado, reforçando o ambiente de instabilidade entre os poderes.
PB Agora