Cabo Gilberto. (foto: reprodução/TV Câmara)
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL–PB) reclama que julgamento de Bolsonaro foi um circo e que Brasil se parece cada vez mais com a Venezuela. Ele disse ainda que o julgamento inteiro teria sido uma “farsa”
Mesmo assim, ele falou que a condenação de Bolsonaro já era esperada e que a anistia a Bolsonaro no Congresso segue em ritmo de urgência. “Esse julgamento é um circo, patrocinado pela Suprema Corte Brasileira, que infelizmente rasga a Constituição reiteradas vezes”, declarou.
O parlamentar ainda elogiou o voto do Ministro Luiz Fux e explicou que não é apenas por concordar com o voto, mas porque teria sido um voto técnico, jurídico. “Eu venho anunciando desde quando era deputado estadual, é uma situação difícil no nosso país, estamos nos aproximando da Venezuela”, disse
Ele refletiu que muitos brasileiros não estão entendendo a situação política do Brasil atualmente e que irregularidades estão ocorrendo como prisões políticas.
“Pessoas morrendo na cadeia pelo Estado brasileiro e as ditas instituições democráticas que não respeitam à democracia, a imprensa sendo censurada, exilados políticos, perseguição à oposição, prisão à oposição, então a situação no Brasil é muito crítica e muito complicada. Se o plenário dizer que não, eu vou aceitar porque quem está votando é o povo”.
Cabo Gilberto Gomes da Silva
Gilberto Gomes da Silva, conhecido como Cabo Gilberto Silva ou apenas Cabo Gilberto, é um policial militar e político brasileiro, filiado ao Partido Liberal. Atualmente é deputado federal pelo estado da Paraíba.
ClickPB