O deputado estadual paraibano Wallber Virgolino, uma das principais lideranças bolsonaristas no estado, se manifestou nas redes sociais sobre a recente condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Virgolino defendeu Bolsonaro, afirmando: “Não roubou, não se vendeu. É perseguido por não se render ao sistema” e acrescentou: “Uma vez Bolsonaro, sempre Bolsonaro”.
As declarações geraram repercussão entre internautas. Alguns usuários questionaram a visão do parlamentar, lembrando que a condenação do ex-presidente não envolve apenas acusações de corrupção ou roubo, mas crimes graves como tentativa de golpe de Estado e outros ilícitos previstos na legislação.
“Se tá errado tem ser julgado, errado é só roubar? Se tentou da golpe tem que pagar mesmo” disse um internauta.
“Não matou e não roubou, mas tentou da um golpe de estado!” acrescentou outro.
Além destes e outros com teor semelhante, ainda há comentários com mensagens de apoio ao presidente e ao parlamentar.
“Vai entender a lei desse Brasil” questionou uma pessoa.
Outro chegou a pedir auxílio do presidente dos Estados Unidos para tentar reverter a situação.
“Bora @realdonaldtrump nos ajude faça alguma coisa o Brasil está nas mãos dos comunistas!” declarou.
A manifestação de Wallber Virgolino e a repercussão em seguida evidencia a forte polarização política na Paraíba, em reflexo ao que acontece no Brasil, com reações que vão desde apoio incondicional até críticas severas. A decisão do STF segue gerando debates acalorados nas redes sociais e refletindo a divisão que ainda marca o cenário político brasileiro.
PB Agora