O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) divulgou ontem (11), a banca organizadora do próximo concurso público para professores e técnicos. O certame vai oferecer 100 vagas para cargos de diferentes níveis.
A banca escolhida será o Instituto AOCP, que será responsável pelo planejamento, organização e execução das provas. Ainda de acordo com o IFPB, o edital será publicado nos próximos dias, ainda sem data confirmada. Das 100 oportunidades, 53 serão destinadas a cargos técnicos administrativos em educação, nos níveis C, D e E, distribuídos em diferentes funções. Já 43 vagas serão para docentes, abrangendo 22 áreas de conhecimento. Veja detalhes: https://www.ifpb.edu.br/noticias/2025/09/ifpb-contrata-banca-organizadora-para-concurso
Um levantamento interno apontou a necessidade de reposição de servidores, principalmente devido a aposentadorias e exonerações.
Em nota, a reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, destacou a importância do concurso: “O concurso é essencial para garantir a continuidade de projetos estratégicos de educação do instituto e ampliar o acesso ao serviço educacional de qualidade em todo o estado.”
Redação